terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Buenos Aires - PRAÇAS

Praças
Praça de Maio-Praza de Maio

Designada Local Histórico Nacional, foi o local onde aconteceram episodios históricos, por exemplo o primeiro passo à independência no ano 1810, a jura pública da constituição de 1860. Sua história começa quando é designada para praza pública, quando Juan de Garay designou as ruas situada em frente ao Cabildo para esse destino.
Originalmente as ruas tinham sido ocupadas pelos jesuítas até 1661, pero todas suas construções foram demolidas.
Praza de Maio teve muitas mudanças, a mais importante foi no ano 1900, quando a praza foi parquizada, por Carlos Thaes, com palmeiras do Rio de Janeiro, o mesmo que desenhou no ano 1902 o Parque da Independência, na cidade de Rosario (província de Santa Fe). 


Na praça pode-se visitar:

1-Pirâmide de Maio-Monumento histórico Nacional
No centro da Praça de Maio encontra-se a Pirâmimde, no primeiro monumento patriótico que teve a cidade de Buenos Aires. No mes de abril de 1811, A Primeira Junta decidiu mandar construir para comemorar o primeiro aniversârio da Revolução de Maio.
No ano 1856 é transformada sob a direção do artista Pridiliano Pueyrredon, construindo uma nova em cima da base da antiga. Em 1912, logo de ter sofrido algumas modoficações, transladou-lha para o leste de onde ficava antes, pois desejava-se construir  um grande monumento que contivesse-a em si.
Em cima encontra-se a imagem da Libertade, obra do escultor francés Joseph Dubourdier, que desde o solo até a parte superior  do chapéu frígio de dita imagem mede quase 19 metros.

2-Catedral Metropolitana-Monumento histórico Nacional

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires  é o maior templo católico da província.
O edifício possui um perfil que não é comumente usado nas catedrales, pois não tem torres e é mais como um templo grego clássico que um típico católico. Tem 12 colunas na fachada que representam aos apóstolos de Jesús, e seu interior chega aos 41 metros de altura.


3-Palácio de Gobierno-
 Predio que foi proejetado pelo arquiteto Juan Buschiazzo e construído pelo italiano Giovanni Cagnoni entre 1891 e 1902. No solar do Palacio de Governo estava a casa de Pedro Duval, traficante de escravos. No ano 1818 foi doada ao general San Martín, que nunca morou nela. 



4 -Casa Rosada
 Localizada à Calle Balcarce no. 50 se levanta no lugar que ocupara a Real Fortaleza de San Juan Baltasar da Áustria, construída por ordem do Governador Fernando Ortiz de Zárate em 1595. 
A Fortaleza sofreu diversas modificações desde a queda de Rosas: demolida parcialmente para a construção da Aduana Nueva (segundo o projeto do arquiteto Eduardo Taylor), do antigo edifício só ficou de pé o arco de acesso e um dos edifícios do interior do recinto, reformado para seu uso como sede do Governo.
 A Casa Rosada é a sede do presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo) liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da avenida Nove de Julho e a Catedral Metropolitana.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário